quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paizinho - MAIS SOBRE JOÃOZINHO

Inicialmente, gostaria de justificar que minhas aparições por aqui estão raras devido ao retorno aos trabalhos, isso não me deixa com tempo livre para atualizar o blog contudo, sempre que possível, dou uma passadinha e escrevo algo.

Quanto ao João, ele continua evoluindo muitíssimo bem. Já passa dos 900,0g, atualmente, está com 910,0g (de ontem pra hoje ganhou 5,0g e antes disso havia ganhado 15,0g). Sua situação é bem estável e tranquilizadora. A boa nova, é que ele já foi "promovido" na UIT Neo aonde se encontra, explico: a UTI Neonatal do hospital aonde João está, é basicamente divida em 03 módulos, o primeiro, para os bebês logo quando chegam e requerem mais cuidados, o segundo, para os bebês que já demonstram evolução e estabilidade em sua situação, e o 3º, para os bebês que já estão bem estáveis e apenas precisando ganhar peso. João, já está no segundo módulo, já não é mais soldado raso, sendo provido agora a Sargento Belo. Por esses dias, ele deve realizar o teste do olhinho, que é realizado no primeiro mês de vida para verificar se sua visão está em ordem pois, o oxigênio que os bebês prematuros tomam podem afetar a visão, no caso dele, é pouco provável que apareça algum problema pois, o tempo que ficou no oxigênio foi muito pouco, vamos torcer mais ainda!  Outra coisa, é que recentemente ele realizou exames para saber se precisará de transfusão de sangue agora pois, como já explicado, isto é apenas uma questão de tempo, como os exames dele deram tudo 100%, ele continua sem realizar este procedimento.

É isto, João continua nos dando muitas alegrias e sendo um bebezinho muito batalhador, por sinal, as enfermeiras da UTI já estão reclamando pedindo para conversarmos com ele, dizem que ele NÃO PARA QUIETO.....!!! Por sinal, sua incubadora já encontra-se devidamente decorada e embelezada, penduramos uma bola de pelúcia do Náutico para ele já ir se acostumando com o que é, a bronca é seu Pediatra, um rubro-negro, para terem uma idéia da pressão, ele colocou um outro bebê rubro-negro na frente de João, mas, como João já é mais “mala” na UTI Neo, vi ontem que ele já tava no ouvido do outro bebê (que é João Gabriel também, inclusive) e acho que esse aí já já vira alvirrubro também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário