segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Paizinho - E MAIS UM DIA SE VAI...

São 22:15h., acabamos de por os pés em casa depois de mais um dia de corre-corre. Pela manhã, a velha rotina, vai os hospital, tira leita, hoje ainda tive que ir na empresa para autorizar a inclusão de João no plano de saúde, etc., etc., e ... Etc. Essa rotina realmente nos deixa ao final do dia, enfadados, moídos. Parece fácil mas, passar aproximadamente 6 horas do dia no hospital e ainda ter que tocar a vida que existe fora dele, é dose pra leão mas, como já inclusive disseram, se a vida nos presenteou com esta missão, é porque temos condições de dar conta dela direitinho.

Bem, sobre João, que é o que mais interessa a todos que lêem, ele está bem, evoluindo sem intercorrência (como dizem os médicos - Ááááhhhh, mas esta parte é um detalhe interessante desta bela história que se inicia! Ser Pai de um bebê prematuro, nos faz ficar íntimos de jargões médicos, Halo, alimentação parenteral, sondas, sipape, etc., etc., enfim, viramos especialistas, quase médicos neonatais), sua alimentação já está em 12,0ml por seção (são 08 ao dia), ele não tem nada conectado ao corpo (soro, alimentação parenteral, etc.) a não ser o sensor que registra os batimentos cardíacos e a saturação de oxigênio no sangue e ainda a sonda que deixa o alimento diretamente no seu pequenino estômago pois, nesta fase, ele ainda não sabe engolir/deglutir. Volta e meia, ele se revolta com essa sonda e começa a dar "porradas" nela, chega a ser até engraçadinho mas, quando vemos que realmente incomoda ele, a graça se vai... Seu peso está em 855,0g, de ontem para hoje ele ganhou 5,0g, o que é normal pois, até chegar a 1,0kg (ou 1.000,0g), segundo seu Pediatra, o ganho de peso deve oscilar bastante de uma quantidade boa para pouco, como foi este último ganho.

E quanto à sua mãezinha, ela continua se realizando com seções diárias de colo, hoje, ele passou mais de 1,0 hora dormindo que chega dava gosto nos braços de sua mãe, nem abrir os olhos o danadinho não abria, é legal ver ele assim, nos braços da família dele. A bronca, é a pressão para EEEEEUUUU segurar, não sei porque mas, todo mundo do lugar fica falando toda hora pra botar ele no meu braço, que coisa! Se continuar a pressão, vou perguntar a ele e se ele disse que quer vir para o meu braço, eu coloco, sem broncas.

Bem, agora, é hora de descansar pois o cansaço já tá batendo à porta. Amanhã, posto mais fotos de João e atualizo as notícias sobre ele.

4 comentários:

  1. Mais um dia que se vai e mais uma etapa é vencida! Sempre em oração por vcs e pelo pequeno grande guerreiro João Gabriel!
    Welkia da comunidade Mamães do orkut

    ResponderExcluir
  2. Muito bom participar desse momento através do Blog, orbigada por dividir conosco e atualizar tudo sobre esse baby tão guerreiro. Estamos rezando por ele desde que soubemos a probabilidade de vir ao mundo mais cedo. Mas é isso, ele decidiu não esperar e nos cabe rezar e a agradecer tds os dias pela benção de sua recuperação. Que Deus Pai e a Virgem Maria continue olhando por vcs!
    Edne - Mamães do Orkut

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui muito emocionada em ler tudo isso. Gente, é uma prova de Deus tão grande que não dá pra descrever. Quero acompanhar de perto seu João, até vê-lo como o meu João. alegre e traquina. Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. meninas, só tenho um sentimento e uma palavra pra vocês: OBRIGADA!!! Vocês não sabem o bálsamo na alma ler essas palavras. OBRIGADA mesmo, mesmo! Beijos

    ResponderExcluir