terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Paizinho - EXTRA, EXTRA!

Notícia quentinha saída do forno, peso atual de João: 1.105,0g... Eita quilinho comemorado! Nem imaginam quanto! Haja exlamação ao final de cada frase! Para quem tem um filhote que nasceu dentro do período normal e com peso dentro da normalidade, 1,0kg é coisa que se ganha durante os primeiros meses de vida facilmente porém, para nós, pais de um bebê de 7 meses, gramas são comemoradas dia após dia. É maravilhoso, todos os dias quando eu chego às 07:00h. no trabalho e a primeira coisa que faço é ligar para a UTI Neo e saber como foi a noite de João e ouvir das enfermeiras, ou mesmo de seu Dr. Pediatra que ele passou bem a noite, sem intercorrência e que ganhou 5, 10, 15, 20, etc., GRAMAS! É um peso que ele ganha no corpinho ainda pequeno e que a cada dia faz meu coração pesar mais de alegrias.

Todos os dias, vemos os bebês saindo da UTI Neo bem, saudáveis, a 4 dias foram as gêmes, hoje, mais um amiguinho, e isto tudo não me deixa triste por ver João ainda lá enquanto seus amiguinhos estão deixando a UTI, pelo contrário, alegra-me ainda mais por ver que estes bebês irão para suas casas, serão felizes juntos com seus pais e ainda me alegra em saber que João daqui a pouquinho fará seus últimos procedimentos na UTI, tomará seu último banho, vestirá sua roupinha (agora sim, para estar vestido como qualquer bebezinho e não apenas com fraldas), será agasalhado numa bela manta (sim, apesar dele ser apenas um, tem milhares, bilhares de mantas, todas devidamente providenciadas pela sua mãezinha!) e dará tchau às enfermeiras, médicos e demais funcionários e ali, na UTI, só voltará, como visitante, para ver como foi sua batalha inicial pela vida, para levar energias positivas para os bebês que ainda estão por lá e para torcer por todos que precisam... AMÉM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Acho mesmo que Joao merece outro presentinho na encubadora por ter ultrapassado o primeiro Kilo!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns João.
    é isso aí cada dia você vai ficar mais forte e lindão.
    Beijos em você e nos seus pais.
    Força!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi João tenho acompanhado a sua evolução no blog.
    Todos os dias tia Niza mostra as novidades.
    Estou muito feliz com a sua evolução e sei que cada dia vai melhorar mais e mais e logo irá para casa. Espero que 2011 seja de muita saúde, paz para você e seu pai e sua mãe.
    Amo vocês e em breve estarei aí.
    Beijos Vovó Albani.

    ResponderExcluir