quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Paizinho - 1º MÊS

01 mês... Há apenas 01 mês, João ainda estava na barriga de sua mãezinha, guardado lá dentro, envolvido, sem saber o que se passava aqui no mundo fora do útero. Há 1 mês, João não tomava conta de seu destino, era totalmente dependente do corpo de sua mãe para sobreviver, recebia tudo que ela fornecia, não precisava respirar, não precisava engolir nem digerir, muito menos pensar em nada, apenas, se desenvolver, crescer e se formar enquanto um pequeno bebê. Mas, há 1 mês, ha exatos 1 mês e 1 hora, nosso bom Deus juntamente com a Dra. Obstetra decidiram que era chegada a hora de João se mostrar, vir ao mundo, deixar a dependência e começar a viver só, mas não sozinho, apenas, com seus próprios recursos, com seus músculos, com seus próprios orgãos, e assim aconteceu. As 18:46h. do dia 22/11/10, João saía da barriga de sua mãe e com um choro ainda fraquinho, pequeninho, do tamanho de seu pulmãozinho, ele anunciava aos quatro cantos: EU, JOÃO, CHEGUEI! O que será que ele pensou nessa hora??? Será que ele olhou tudo ao seu redor e achou muito estranho? "Cadê o escurinho que eu estava? Cadê aquele calor que envolvia meu corpinho? Quem é esse que me segura? Será que está deitada na cama e que o moço estranho me mostra pra ela é minha mãezinha? O que é isso que entra no meu corpo e enche meu peito?"... E Deus respondeu para João: "É o ar João, o ar que agora é essência para sua vida, o ar que vai entrar e sair de seu pulmão sem você notar. Essa João, é sim sua mãezinha, e este que te segura, é o moço que vai dar os devidos cuidados para que você comece sua vida sem problemas. Fique tranquilo pois você, é meu filho também. A partir de agora, eu te entrego nos braços de teus pais para que eles tomem conta de você, que lhe eduquem, que se alegrem com sua presença, que chorem junto contigo nos momentos em que você sofrer, e que segurem na sua mão nesses momentos também mostrando que você não está só, que sua dor será menor pois será dividida, que sua alegria será ainda maior pois, ela será multiplicada e encherá muitos corações. Agora João, todos saberão quem você é, e como você é. Muitos conhecerão seus gostos, seus desejos, seus medos, seus anseios e te ajudarão na sua caminhada. A você João, apenas peço que seja uma pessoa honesta, fiel, companheiro, leal, humilde, que ame e respeite a todos aqueles que te amarem e te respeitarem, e àqueles que não fizerem isso por você, ensine-os que essas coisas fazem bem e são sentimentos que enobrecem. Agora João, siga sua vida, seja feliz e viva, viva muito meu filho pois, este mundo também é seu a partir de agora!"

PARABÉNS JOÃO, MEU FILHO! PARABÉNS POR VOCÊ EXISTIR, POR VOCÊ SER TÃO GRANDE DIANTE DE TODAS AS ADVERSIDADES QUE JÁ ENFRENTA! PARABÉNS POR VOCÊ LUTAR TÃO BRAVAMENTE POR ALGO QUE VOCÊ NEM SABE DIREITO O QUE É MAS, LUTA, E LUTA COM GARRA!

OBRIGADO MEU BOM DEUS, POR TER NOS DADO A BENÇÃO DE TER JOÃO CONOSCO!

João hoje completa 1 mês de vida e pesou 1,0kg!!!!


(João, coberto pois estava muito agitado....)

2 comentários:

  1. Acho que ele estava agitado porque estava comemerando seu 1º mês de aniversário... rsrs...
    Deus abençoe todos vocês.
    Beijinhos pra João...
    Beijos

    Lucinha Lins

    ResponderExcluir
  2. Que Deus possa fazer que ele comemore varios mesarios ao lado desses pais maravilhosos.
    Joao, que papai do céu te cubra ainda mais de bencaos.
    Estamos todos na torcida por vc. Felicidades
    bjs

    Martha Souto Maior

    ResponderExcluir