domingo, 28 de novembro de 2010

Paizinho - Atualização

Após algum tempo sem escrever, vamos as atualizações das notícias sobre nosso querido João...

Dia 27/11/10: É hora de deixar o hospital, a mãezinha de João recebe alta. Não estamos abandonando João, nem muito menos nos tornando mais ausentes, deixamos apenas, o quarto 609 do 6ª andar, mas continuamos pertinho dele. João nos dá uma ótima surpresa, ganha 25,0g passando a pesar 755,0g. Este rapaz tá tomando gosto pra ganhar peso. Voltamos ainda mais duas vezes durante a tarde / noite neste sábado e vimos nosso João evoluir e continuar batalhando, dia após dia.

Dia 28/11/10: Chegamos na UTI por volta das 10:30h., João está bem porém, o Pediatra nos recebe com a notícia de que ele perdeu 25,0g. Normal, segundo ele, até então, João estava ganhando peso e deve se readequar à sua dieta perdendo peso. Por falar em dieta/alimentação, ela continua aumentando em 1,0ml por dia. Hoje, ele já está ingerindo em 8 seções durante o dia 5,0ml em cada. Acompanhamos nosso pequeno tomando um banho geral, com direito a lavar a cabeçinha e tudo mais. Ele parece ter adorado o banho pois, depois que terminou, ficou beeeeeem quietinho. E agitado que ele é! Durante o banho, a todos os instantes, tentava segurar o que aparecia ao seu alcançe. E quando a enfermeira colocou o supusitório, ele logo fechou a expressão e começou a chorar... É brabo esse rapaz!

A UTI Neonatal é um mundo a parte do nosso, quando estamos lá dentro, apenas uma coisa importa, NOSSO JOÃO. O mundo aqui fora fica totalmente esquecido, nada, literalmente mais nada importa enquanto estamos lá dentro. E isso tudo tem o porquê, aqui fora, temos que saber dividir as atenções, a vida continua, nossas obrigações continuam se apresentando a todos os instantes, e temos que ser sábios para continuar lidando com elas pois, quando João finalmente chegar aos nossos braços, ele precisará de uma casa e uma família bem estruturada, caso contrário, iremos dificultar sua vida, e isso não quero! Mas lá dentro não adianta se preocupar com contas a pagar, com problemas em família, etc., nada disso importa, João é quem se apresenta como único! Lá, nós sabemos quem são os moradores deste mundo a parte, são os outros bebês e seus pais, pais estes que inclusive têm as mesmas dúvidas e apreensões que tenho. Já começamos inclusive a fazer amizades com eles pois lá dentro, o mundo é formado apenas por estes personagens tão parecidos conosco e ainda as enfermeiras que cuidam de nossos pequenos filhos. Mas é nesse mundo que nós estamos aprendendo a viver um novo estilo de vida, a vida que me mostra que os pequenos detalhes, fazem graaaaaaaaaannndes diferenças!

E para finalizar, ficamos sabendo que durante essa semana vindoura, a mãe de João poderá finalmente tomá-lo nos braços. Assim que ele retirar o "capacete" do oxigênio, que deve acontecer até 4ª feira nos mais tardar, ela poderá niná-lo. Este momento será devidamente registrado e vocês dividirão conosco.

Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário