Para qualquer bebê, após o nascimento, mamar é um ato natural que se inicia logo após os primeiros minutos de vida, mas para um bebê muito prematuro, este simples ato natural depende do peso que o bebê tem e de seu estado de saúde. Explico: quando um bebê é pequenininho demais, assim como nosso João, ele ainda não sabe engolir (deglutir) corretamente, além do mais ele não tem uma musculatura suficientemente capaz de sugar o leite do peito da mãe em quantidade suficiente que o faça se desenvolver, ou seja, ele faz muito esforço para sugar o leite, cansa bastante mas suga tão pouco leite que ao invés de ganhar peso ele iria perder, daí os médicos “normalmente” limitam o início das mamadas quando o bebê chega a pesar 1.500,0g aproximadamente. Como vocês têm conhecimento, ao final da semana passada João estava quase com isso e aí, na 2ª feira passada, seu Dr. Pediatra liberou João para iniciar suas mamadas. Logo de início, ele pegou bem nos peitinhos de sua mãezinha e A-D-O-R-O-U... Mamou bastante, ficou mais de 40 minutos mamando, até não aguentar mais de cansaço. De lá pra cá, João vem se alimentando através das mamadas e com complemente em mamadeiras, e está dando certo... Ele vem ganhando peso durante toda a semana e pesou hoje pela manhã 1.540,0g. Ele tirou a sonda que levava o alimento diretamente ao seu estômago e se alimenta atualmente apenas via oral. No mais, seu quadro é ótimo e, afora a brabeza do rapaz quando vai chegando a ora de suas comidinha quando recebe ou o peito ou a mamadeiras aos berros de “EU QUERO MINHA COMIDA!!!”, ele continua sua evolução como um bebê normal, ainda pequenininho mas, saudável e LINDO! Contam inclusive à boca miúda por aí que ele tem bastante semelhança com seu pai....!!!
(João, esse bebêzão lindo, dormindo depois de uma mamada. Sempre dormindo com as mãozinhas próximas ao rosto)
Feliz demais por Joao e por vocês! Nunca deixei de acreditar nele e já disse que Joao será um grande contador de histórias...
ResponderExcluirQue Deus continue abencoando vocês...
beijos
Cleia Adriana Pelagio Cramer
Que Delícia titia!!! Olha as dobrinhas aparecendo!!!! Olha a expressão de satisfação por estar de barriguinha cheia!!! Realmente, não tem preço!!!
ResponderExcluirAi que lindo!!! Nada melhor para confirmar a melhora que este ato que aproxima tanto mãe e filho. Laura deve estar radiante!!!
ResponderExcluirParabéns aos três pela força, garra e amor de sempre!
Que Deus os abençoe!
Adonis e Laura,
ResponderExcluirtemos acompanhado a luta de vocês junto ao guerreiro João Gabriel. Apesar de não escrevermos com frequência, oramos sempre pela recuperação rápida desde pequeno grande homenzinho! Saibam que estamos em sintonia fina e sabemos que, muito em breve, esses momentos mais difíceis farão parte da história da linda vida de João que ele próprio contará vitorioso para os que o rodearão.
Um abraço carinhoso da família Souza (Emerson, Nádia e Rodrigo)
Que coisa mais linda!!! São 1.540,0kg de felicidade! Vamos lá João Gabriel, queremos te ver aprontando por aí!!! Um bjão! Welkia.
ResponderExcluir