sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Paizinho - A SEMANA DE JOÃO

Para qualquer bebê, após o nascimento, mamar é um ato natural que se inicia logo após os primeiros minutos de vida, mas para um bebê muito prematuro, este simples ato natural depende do peso que o bebê tem e de seu estado de saúde. Explico: quando um bebê é pequenininho demais, assim como nosso João, ele ainda não sabe engolir (deglutir) corretamente, além do mais ele não tem uma musculatura suficientemente capaz de sugar o leite do peito da mãe em quantidade suficiente que o faça se desenvolver, ou seja, ele faz muito esforço para sugar o leite, cansa bastante mas suga tão pouco leite que ao invés de ganhar peso ele iria perder, daí os médicos “normalmente” limitam o início das mamadas quando o bebê chega a pesar 1.500,0g aproximadamente. Como vocês têm conhecimento, ao final da semana passada João estava quase com isso e aí, na 2ª feira passada, seu Dr. Pediatra liberou João para iniciar suas mamadas. Logo de início, ele pegou bem nos peitinhos de sua mãezinha e A-D-O-R-O-U... Mamou bastante, ficou mais de 40 minutos mamando, até não aguentar mais de cansaço. De lá pra cá, João vem se alimentando através das mamadas e com complemente em mamadeiras, e está dando certo... Ele vem ganhando peso durante toda a semana e pesou hoje pela manhã 1.540,0g. Ele tirou a sonda que levava o alimento diretamente ao seu estômago e se alimenta atualmente apenas via oral. No mais, seu quadro é ótimo e, afora a brabeza do rapaz quando vai chegando a ora de suas comidinha quando recebe ou o peito ou a mamadeiras aos berros de “EU QUERO MINHA COMIDA!!!”, ele continua sua evolução como um bebê normal, ainda pequenininho mas, saudável e LINDO! Contam inclusive à boca miúda por aí que ele tem bastante semelhança com seu pai....!!!
(João, esse bebêzão lindo, dormindo depois de uma mamada. Sempre dormindo com as mãozinhas próximas ao rosto)

5 comentários:

  1. Feliz demais por Joao e por vocês! Nunca deixei de acreditar nele e já disse que Joao será um grande contador de histórias...
    Que Deus continue abencoando vocês...
    beijos
    Cleia Adriana Pelagio Cramer

    ResponderExcluir
  2. Que Delícia titia!!! Olha as dobrinhas aparecendo!!!! Olha a expressão de satisfação por estar de barriguinha cheia!!! Realmente, não tem preço!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!!! Nada melhor para confirmar a melhora que este ato que aproxima tanto mãe e filho. Laura deve estar radiante!!!
    Parabéns aos três pela força, garra e amor de sempre!
    Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Adonis e Laura,

    temos acompanhado a luta de vocês junto ao guerreiro João Gabriel. Apesar de não escrevermos com frequência, oramos sempre pela recuperação rápida desde pequeno grande homenzinho! Saibam que estamos em sintonia fina e sabemos que, muito em breve, esses momentos mais difíceis farão parte da história da linda vida de João que ele próprio contará vitorioso para os que o rodearão.

    Um abraço carinhoso da família Souza (Emerson, Nádia e Rodrigo)

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda!!! São 1.540,0kg de felicidade! Vamos lá João Gabriel, queremos te ver aprontando por aí!!! Um bjão! Welkia.

    ResponderExcluir