sábado, 22 de janeiro de 2011

Paizinho - JOÃO DÁ SEU RECADO

Olá pessoal, hoje, dia 22/01/11, eu, João, um bebê pequenininho porém, muito guerreiro e valente, completo meus 02 primeiros meses de vida. Pessoal, vocês não sabem a barra que é ser um bebê tão prematuro quanto eu sou, a gente tem que ser muito resistente e fazer as coisas antes do que deveria ser, pra vocês terem uma ideia, era para eu estar nascendo apenas agora porém, já vivi muitas emoções. Logo quando eu nasci, a preocupação era com minha respiração que poderia ser problemática porém, isso eu tirei de letra, já dei logo um berro quando nasci e gritei pra todo mundo ouvir que eu já estava na área. O meu Dr. Pediatra teve que fazer alguns procedimentos no meu nascimento, e deu tudo certinho. Logo depois, com uns 30 minutos, eu conheci meu Paizinho, ele foi lá me ver, tirou até uma foto minha que tá lá na sala da minha casinha, eu ainda não vi porque não pude ir pra casa ainda mas, sei disso porque meu Paizinho me contou. No outro dia, foi o dia de conhecer minha Mãezinha, ela me viu, pegou na minha mãozinha  e disse: "Oi João, eu sou sua Mãe"...

Durante meu primeiro mês e meio de vida tudo foi direitinho, eu só fazia comer, dormir e ir para os braços de meu Paizinho e de minha Mãezinha, o meu Dr. Pediatra até vivia me elogiando dizendo que eu era um bebê como nenhum outro, que nunca tinha tido nenhuma intercorrência mas, teve um dia que não pude fazer nada, uns bichinhos (bactérias) malvados entraram no meu corpinho e aí, eu fiquei dodói. Pessoal, vocês não sabem como foi duro ter que brigar com aqueles bichinhos, eles me deixaram muito fraquinho, tive que parar de tomar meu leitinho, perdi muito peso, tive algumas paradas respiratórias, é que não dava pra respirar, doía muito....! Papai e Mamãe ficaram muito tristes quando me viram sofrendo tanto, eu via que eles me olhavam com muita apreensão, vi até minha Mãezinha chorando! Soube que Papai chorou um bucado também, mas ele não quis fazer isso na minha frente, só quando saía de lá... Eles tiveram que ser fortes também, assim como eu, mas eu até entendo porque eu sou muito pequeno, aí quando acontece uma coisa dessas todo mundo fica apreensivo mas, aos pouquinhos eu vou mostrando que não é qualquer coisa que vai me derrubar tão fácil, não mesmo!!! Aquilo não foi legal, mas, graças ao nosso bom Deus, eu fui valente, tomei tosos os “memédios” que meu Dr. Pediatra me deu direitinho, tomei 02 transfusões de sangue e venci mais essa, e  no dia 17/01/11 eu parei de tomar os “memédios” e fiquei bom de vez. Quando saí dessa doença que Paizinho me disse que era uma tal de infecção, eu estava com muita fome, todas as vezes que ia chegando a hora de tomar meu leitinho eu ficava muito bravo e chorava bastante, também, queria ver vocês passarem 05 dias sem comer nada e depois começar a comer bem devagarzinho, vocês também iriam reclamar pra caramba... Mas começaram a me dar mais leitinho e aí eu comecei a ganhar peso de novo, ficar mais fortinho e tô até mais feliz! Nem choro tanto, aliás, eu até choro mas aí é só pra minha Mãezinha me colocar no braço, é que gosto de colinho, é legal ficar ali, todo enroladinho e abraçado, vocês nem queiram saber como gosto disso, normalmente eu sempre durmo quando tô nos braços de alguém, é muito legal meeeeeeessssesmo! Hoje, eu estou pesando 1.410,0g, meu Dr. Pediatra avisou a minha Mãezinha que quando eu pesar 1.500,0g eu vou começar a mamar, vou ver se 2ª feira próxima já estou pesando isso, tô doidinho pra mamar nos peitinhos de minha Mãezinha, pra vocês terem uma idéia, normalmente quando vai me dando fome eu fico querendo colocar qualquer coisa na boca, até as fraldas que ficam no meu bercinho (incubadora), é porque eu não sei direito o que é peito, eu ainda não conheço, só sei que deve ser muito bom porque todos os bebês que já conversaram comigo dizem que adoram mamar. Depois que eu começar a mamar, eu acho que vou ganhar peso rapidinho, e aí possivelmente em 1,5 semana eu posso já estar saindo dessa UTI e logo depois, conhecer minha casinha. Papai já me contou que eu tenho um berço e um quarto bem legal, tem uma pintura bem maneira nas paredes, cheia de listrinhas, e que já tenho guarda-roupas, banheiras e carrinhos para passear. Áh, e outra coisa que eu tô doidinho é para vestir uma das minhas várias camisas do Náutico e gritar junto com meu Paizinho: N-A-U-T-I-C-O, NÁUTICO, NÁUTICO, NÁÁÁÁÁUUUUTICO!!! Quero ir logo para minha casinha e mimi com meus pais mas, só vou quando meu Dr. Pediatra dizer que já tô legal pra ir. Quando chegar em casa, uma coisa eu sei que vou fazer, vou brincar muito com meu Paizinho e minha Mãezinha, gosto muito de brincar!

Pessoal, outra coisa, meu Paizinho e minha Mãezinha me disseram que um montão de gente rezou por mim quando eu estava dodói, gente que eu nem conheço ainda mas que já me querem tanto bem, vocês foram demais, viu?! Todas essas orações me ajudaram muito e eu quero mandar um beijo no coração de todos vocês. Meu muito obrigado!

Bem, agora eu vou nessa, já tá quase na hora de comer de novo, tenho que descansar e mimi bastante, áh... E traquinar só um pouquinho também, afinal, eu ainda sou um bebê...!!!
(Tchau Pessoal!!! João dando tchau e sua família materna além de seus pais - avós, tia e primas)

6 comentários:

  1. João, é isso aí. Bola pra frente.
    Papai do Ceú está cuidando de você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Com essa eu me emocionei!!! Como eu ja tenho um carinho tao grande por um bebe que nunca vi na vida??Como e possivel ne mesmo???
    Bjuuu
    Suenya

    ResponderExcluir
  3. Joãozinho querido, titia aqui vive rezando pro seu anjinho da guarda te proteger.
    Jajá você, que é tão amado e valente vai pra casa continuar crescendo forte e saudável!
    Beijos da titia que apesar de não conhecer vc e sua familia tem um carinho muito grande por vcs.
    Alinne Galdino (da comunidade mamães do orkut)

    ResponderExcluir
  4. Joãozinho Guerreiro, titia continua rezando muito por vc,viu ? Estou muito feliz que vc esta ganhando peso, tenho certeza que logo,logo vc vai estar em casa !

    Renata , Humberto e Waguinho

    ResponderExcluir
  5. joao eu te amo muitao,tia kenia

    ResponderExcluir