Hoje, mais uma etapa na vida do nosso pequeno João foi cumprida, ele tomou uma parte das vacinas que tem que tomar, aceitou bem as vacinas, deu dois berros imensos na hora das duas furadas e deixou a moça que aplicou as vacinas com a seguinte impressão dele: "Ele é brabinho, né?!"
Esta semana de João que passou foi repleta de consultas médicas, consultas de rotina. Fez ultrasonografia de sua cabeçinha, foi à pneumologista, à avaliação neurológica, fez teste da orelinha e todos os exames diagnosticaram que João é um bebê que não tem problema algum. As consultas devem ser repetidas rotineiramente até porque sua condição de nascimento, com extremo baixo peso, requer isso, e assim será, ele será acompanhado durante alguns bons anos de sua longa vida até que estejam afastados todos os riscos de problemas de saúde nele.
Sim, quando está sendo desagradado João pode sim tornar-se um bebê brabinho, áh, e quando não consegue comer logo seu leitinho, também é brabo sim. Afora isso, ele é um bebê calmo, que dorme bem durante o dia e que tem algum problema entre meia-noite até as 3 horas da madrugada, normalmente neste horário ele não dorme bem e sempre fica muito agitado, chorando bastante e volta e meia com muitos gases que o incomodam, passado esse horário, ele volta a dormir tranquilinho.
Ele atualmente pesa aproximadamente 2.120,0g e seus cabelinhos já começaram a tomar novamente conta de sua carequinha, vagarosamente mas crescem, por sinal, ainda nem sabemos que cor será seu cabelo, quando nasceu, o pouquinho que tinha aparentava ser pretinho, vamos ver se continuará assim. Seus olhos são castanho escuro e muito expressivos, suas mãos são grandes e com dedos compridos, ele ainda não é um bebê proporcional entre tronco (que ainda é pouco desenvolvido para sua idade) e sua cabeça (desenvolvida normalmente para um bebê de sua idade) mas, já tem uma carinha de bebê lindão.
Outra novidade de João é a seguinte: ele adooooooooooora dormir nos braços ou em contato com alguém (corporal), já dormiu mais de 3 horas em cima da barriga do Paizinho dele e nos braços, dormia que nem se mexia, em geral, ele toma seu leitinho, fica nos braços para arrotar, depois continua até dormir e só aí é que conseguimos colocá-lo em outro lugar para continuar sua soneca.
(João observando o fotógrafo)
kkkkkkkkkkkkk. "Ele é brabinho né?"
ResponderExcluirDiga aí João: Se eu não fosse brabo não seria tão guerreiro!!!
Beijo!!!
Queremos mais noticias do Joao !!!!:)
ResponderExcluirbeijos
Marcela