terça-feira, 7 de maio de 2013

Paizinho- INTERESSANTE E INTRIGANTE

E seguimos vivendo e aprendendo com nosso João, dia após dia. Cada semana é uma novidade, a fase que ele encontra-se atualmente é interessante e ao mesmo tempo intrigante. Interessante porque ele já fala frases completas e é muito engraçado presenciar o modo como ele encara as situações do dia a dia dele. Hoje podemos saber do que nosso filhote tem medo (do lobo mau, do dragão de Komodo), de quem ele gosta na escola (tia Lili), que ele gosta que OS PAIS estejam juntos com ele e não só o pai ou só a mãe separadamente, que ele gosta muito de passear, que ele curte chupar limão, entre outras coisas. Já a situação intrigante, porém, comum para a idade, é que está na fase do achar que sabe realmente o que quer e da rebeldia constante. Já ficou diversas vezes de castigo por causa da brabeza porque quando quer algo, tem que ser na hora. Não aprendeu ainda a controlar sua raiva, nessa situação, o que estiver ao seu alcance “voa longe”... Nestas situações, o castigo é uma cadeirinha devidamente postada no corredor, sempre que necessário, e 02 minutinhos sentado conversando e mostrando porque ele está sendo castigado. Ao final, um beijo, um abraço e um pedido de desculpas de João selam a paz mostrando que ele entendeu tudo. Situação curiosa foi saber que sua Mãezinha comentou que iria colocá-lo de castigo se ele continuasse fazendo algo errado e ele prontamente pegou a cadeira, levou para o corredor, sentou-se e colocou-se de castigo, tranquilamente...

Enfim, bom é ver João crescendo, está dentro da curva de tamanho para crianças de sua idade (88cm) novamente, apesar de ainda estar com peso baixo, voltou a ficar dentro da curva de peso também (aproximadamente 11,0kg) e aprendendo constantemente coisas interessantes. Ainda dá muito trabalho para comer, principalmente comida sem ser pastosa mas já come bastante coisas sólidas.

O principal é que João continue crescendo e sendo a criança feliz que é, brincando muito e sempre, da forma que sempre foi até o presente.
 
 
(João num dos muitos momentos de brincadeiras durante seu dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário