quinta-feira, 12 de julho de 2012

Paizinho- FELICIDADE!

Depois de tanto tempo, de tantos “perrengues” hoje, e já a bastante tempo na verdade, podemos definir que a existência de João nos enche de FELICIDADE! Foram muitos os medos, as dúvidas, os sofrimentos, as batalhas diárias, a força que brotava dia após dia, o apoio de familiares, amigos, de gente desconhecida até, mas enfim, não há nada no mundo que explique, que possa expressar a alegria que é ter um filho, e vê-lo evoluir um dia após o outro.

Quando falamos de bebês prematuros, e no caso do nosso João, um bebê extremamente prematuro, muitas dúvidas e perigos estão presentes desde os dias que antecedem o nascimento. É a respiração que tem que acontecer, são as possíveis sequelas que podem acompanhar nosso filhote pelo resto de sua vida, é o atraso que existe nos primeiros anos de vida devido à sua prematuridade mas enfim, o que prevalece são as alegrias vividas diariamente juntamente com as conquistas também diárias.

 Sei que um pai e uma mãe de um bebê prematuro compartilha a alegria de ter o filho com a preocupação do futuro incerto dele porém, uma dica de alguém que viveu tudo isso, que ainda passa por tudo isso depois do primeiro ano e sete meses do nosso filhote é: DEIXE QUE A ALEGRIA PREVALEÇA! Abra maior espaço em seus corações e pensamentos para a ALEGRIA, porque só assim vocês curtirão seus filhos da melhor maneira possível, COMO ELES SÃO.

Durante muito tempo pairou no ar a possibilidade de João ter autismo, sempre com o olhar distante, não reagia bem aos chamados, etc. A Mãezinha dele, até ouvir de corpo presente da Terapeuta Ocupacional e do Dr. Pediatra que João não corria mais esse risco volta e meia estava triste, chorava de preocupação. Já eu pensava: “Ora, meu filho está aqui, já vive entre nós, é essa alegria sem fim em minha vida, se ele tiver autismo vai deixar de ser meu filho? Vai deixar de me dar a alegria apenas em olhar para o seu sorriso?” Claro que não! Se ele tivesse tido autismo, ou qualquer outra coisa diagnosticada, lógico que não é algo que nós queremos que esteja presente mas, se ele tivesse sido diagnosticado Autista que podia eu fazer diante de algo maior que minha vontade senão continuar cuidando, amando e sendo feliz ao lado dele? Então, essas coisas, sinceramente e do fundo do coração nunca me abalaram verdadeiramente, a preocupação existia mas nada que abalasse de forma alguma a alegria de ter MEU FILHO. E assim foi durante seus primeiros meses de vida e diante de tantas outras possibilidades de problemas que João poderia ter. O importante é que ele sempre continuará sendo nosso João, tão amado e que traz tantos motivos para alegrar os nossos dias. Mas isso não quer dizer que tenhamos que ser displicentes e tentar esconder os problemas que por ventura apareçam até porque muitos deles requerem tratamentos específicos para melhorar a vida de nossos pequenos por tanto, atenção nunca é demais e cuidado SEMPRE!

Acima de tudo, amem e curtam cada instante com seus filhos pois estes momentos serão ÚNICOS!

E se é de alegria que estamos falando, tem coisa mais alegre que ver o pequeno João na praia brincando como uma criança? As imagens falam por si...

(João num final de semana na praia de Coqueirinhos/PB)

(Mais João num final de semana na praia de Coqueirinhos/PB)

(E depois de tanta farra, o cansaço toma conta do pequeno)

Um comentário:

  1. É, nao e facil, tambem tenho um bebe prematuro que nasceu com 27 semanas de gestaçao, com 750g e 30cm uma garotinha.... Quando vir esse blog ontem me endentifiquei muito com voçes, pois passei pelos os mesmos processos que voçes, passei um pouquinho mais de tempo no hospital com ela, 3 meses.Pois o nome dela e ANA VITORIA. E coloca vitoria nisso em, nossos bebes sao bem vitóriosos...Att:THAYS

    ResponderExcluir